No dia 8 de dezembro de 2021, uma tragédia atingiu a Noruega quando um helicóptero que realizava uma operação de resgate de cinco pessoas desaparecidas caiu, matando todos os cinco passageiros a bordo. O acidente aconteceu na região norte da Noruega, na província de Finnmark, em uma área montanhosa de difícil acesso.

As autoridades norueguesas já começaram a investigar as causas da queda do helicóptero. Estamos analisando o que aconteceu e vamos descobrir o que causou o acidente, disse o porta-voz da polícia da região de Finnmark.

O helicóptero pertencia à empresa norueguesa Helitrans, que fornece serviços de helicóptero para uma série de empresas de mineração, petróleo e gás na Noruega. A operação de resgate em si estava sendo conduzida pelo Serviço de Resgate Aéreo da Noruega, uma organização governamental que fornece serviços de resgate em todo o país.

A operação de resgate foi conduzida depois que cinco pessoas desapareceram em uma área montanhosa na região de Finnmark. Os passageiros foram encontrados, mas precisavam ser evacuados de helicóptero devido às difíceis condições terrestres.

Tragédias envolvendo helicópteros são relativamente comuns na Noruega, que tem uma grande indústria de petróleo e gás, além de uma grande quantidade de áreas remotas e difíceis de alcançar. Em 2016, um helicóptero que transportava trabalhadores para uma plataforma de petróleo caiu no mar da Noruega, matando todos os 13 a bordo.

As autoridades norueguesas afirmam que estão sempre empenhadas em melhorar a segurança dos serviços de transporte aéreo, incluindo helicópteros. No entanto, ação precisa ser tomada para evitar mais fatalidades como esta.

Este acidente fatal é um triste lembrete de que as operações de resgate podem ser extremamente perigosas e precisam ser tratadas com todo o cuidado e atenção que merecem. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas desse terrível acidente.