Bem-vindos ao meu site!

Cacau dos Santos

Designer Web Designer Cool Hunter Mídias Sociais e nas horas vagas... Blogueira!

14 agosto 2017

App

Afinal, vale a pena "brincar" no Sarahah?

  • agosto 14, 2017
  • by

Imagem: divulgação
 Com certeza você já deve ter visto algum amigo seu compartilhando, em uma de suas redes sociais, um balãozinho branco de borda verde com uma mensagem venenosa ou pseudo-safadinha. Esse recadinho "fofo e sincero" foi enviado através do Sarahah, o app bapho do momento que está dando o que falar!

Mas afinal, o que what hell é esse negócio e pra que serve?


O Sarahah (que significa "honestidade" e apesar de ser chamado de ‘Sararrá’, a pronuncia correta seria algo como ‘Sereiram’ ou ‘Sereirram’) foi criado pelo árabe Zain al-Abidin Tawfiq. O site oficial do aplicativo diz que um de seus benefícios é melhorar “sua amizade ao descobrir seus pontos fortes” e “deixar seus amigos serem honestos com você”. Há quem diga que, originalmente, o app foi desenvolvido para ser utilizado no ambiente de trabalho, onde as pessoas poderiam enviar críticas e/ou elogios para os colegas de trabalho de uma maneira mais honesta e confidencial.

Até aí OK mas o app foi se popularizando mundo afora e a coisa acabou tomando um rumo bem diferente do planejado e hoje ele é utilizado para o envio anônimo de mensagens, independente do seu grau de parentesco ou amizade com a pessoa. Em sua maioria as mensagens são de zoeira, azaração, deboche ou simples indireta, o que vem desencadeando uma série de polêmicas.



E como faz pra mandar?
Simples, basta baixar o aplicativo, criar um perfil e ter o link do perfil de uma determinada  pessoa para enviar mensagens anônimas à ela. Pronto. E não adianta tentar descobrir de onde veio a mensagem recebida pois o site garante que nunca revelará sem consentimento a identidade daqueles que enviaram o tal feedback.

E vale a pena "brincar" no Sarahah?
Depende, você está pronto(a) para tamanha honestidade? Vai mesmo conseguir lidar com mensagens
nem sempre tão boas e carinhosas (cyberbullying, é você?!)? É aquilo, mandar um shade é fácil, agora receber um em troca... (lembram do fatídico Lulu?)

Se além de curiosidade você também tem maturidade o suficiente para lidar com essa brincadeira
então vá em frente e divirta-se. Caso contrário, melhor passar longe do Sarahah!


O Sarahah está disponível para IOS e Android. Baixe e divirta-se, ou não.

Eu gosto de brincar de ser blogueira e aqui eu vou compartilhar com vocês um pouco do meu trabalho como designer e cool hunter. E também vou mostrar as novidades do mundo atípico e como fazer para interagir com esse universo porque... né!

0 comentários:

Postar um comentário

@cacaudossantos
+55 21 9999-31199
Bairro das Laranjeiras, Rio de Janeiro - Brasil

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *